terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dicas para evitar o desperdício de alimentos

Já observaram quantos alimentos a gente joga fora todos os dias? Às vezes se estragam por terem ficado escondidos ou esquecidos no fundo da geladeira, ou porque compramos além do que precisávamos, ou até porque não sabemos aproveitar algumas sobras.

E olha que para evitar tanta comida jogada fora não é nada coisa do outro mundo. Basta colocar em prática alguns hábitos super simples:
  1. Organizar bem seu refrigerador evita não só o desperdício de alimentos, mas também de dinheiro. 
  2. Fazer uma lista de sobras, frios, vegetais e outros alimentos perecíveis e fixa-la na porta do refrigerador, além de poupar energia elétrica, diminui a necessidade de abrir tanto a geladeira, mantendo os alimentos frescos por mais tempo.
  3. Um bom planejamento para fazer compras também ajuda e muito! Como?
Assim:
  • Deixe a lista da semana em local visível em sua cozinha. A minha fica na bancada, junto com as canetas (sim, eu tenho um porta-canetas e um bloquinho de notas na bancada da cozinha para as anotações daquilo que a gente não pode esquecer). Na nossa página de downloads, temos uma lista prontinha para você imprimir e marcar tudo aquilo que precisa. 
  • Quando algum ingrediente faltar ou estiver quase acabando, acrescente-o à lista.
  • Peça para o marido também usar a lista, marcando os mantimentos que achar necessário. O meu já entrou na jogada! Já virou costume nosso!
  • Não compre muitas embalagens daquilo que têm chance de estragar muito cedo. Por exemplo, se o mel cristaliza antes de você usar, é porque não está sendo usando o suficiente. Nestes casos, opte por embalagens menores.
Vamos testar esses pequenos hábitos por um mês e ver se dão resultado? Tudo em prol da redução do desperdício! ;)

Retirado do link http://home4two.com/

Kisses.
N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.