sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2016 Chegou * E você... continuará lagarta ou se transformará em Borboleta?

Pronto! 2016 Chegou e cá estamos com mil e uma listas para executar, e projetos para iniciar.... ou não....

Tem gente que diz “sei que esse ano vair ser igual aos demais”... Por mim ok, tudo bem. É você quem vai continuar aí  (peço o perdão da palavra) nesse “ofurô de cocô”, então fique aí que é bem mais quentinho e quanto menos você se mexer menos vai feder!
Oooooou..... Você pode parar de mimimi, chorôrô, lengalenga e começar a escolher as suas atitudes, os seus pensamentos, as pessoas que te cercam, o seu peso, o seu carro, o seu emprego/trabalho, a SUA VIDA!
Tem muuuuita gente nessa pegada e muuuita gente querendo ajudar!! De verdade! Inclusive Euzinha aqui!

Mas preste atenção: Você quer transformação na sua Vida? De verdade? Quer se dar ao trabalho de as vezes ter que acordar as 5 da matina pois você já tem um emprego que come todo o seu horário e depois pode ficar cansadão; ou se você tem filho nunca vai ter tempo pra nada mesmo....nem durante aqueles 10 min em que seu filho está dormindo mas que provavelmente daria tempo de fazer um exercício (juro, hoje existem muitas modalidades de 10 min.), ahhh e tem o medo claro, sem ele a maioria das pessoas não estariam empacadas com seus projetos que nunca saem do papel.

Bom, atualmente existem ferramentas e técnicas pra tudo, tudinho mesmo! Desde uma agenda que controla o timer da atividade que você deve executar para conquistar seu objetivo a aplicativos para aprender yoga e orientação em grupo como as “lives” do Periscope que ajudam muito. E tudo isso é show de bola!

Senta que lá vem mais perguntas: Você sabe quem você é? Sabe o que realmente quer? Sabe por que quer mudar seja de emprego, de cônjuge, de casa, de cidade, país, perder peso. Você realmente sabe?

Então venho aqui pra te contar que toda a saga de um indivíduo que realmente quer trilhar um novo caminho deve se conscientizar que existem vários caminhos. Alguns curtos porém tortuosos que até dá pra chegar mais rápido em alguns objetivos que estavam na sua lista, outros caminhos já mais longos que vão exigir mais de você e que possam talvez até te paralisar!

A minha transformação não foi diferente, e na verdade ela vem sendo e sempre será pois pra quem quer correr atrás da transformação e transcendência nunca mais para de buscar.
 São tantos os arquétipos que podemos trabalhar como o “Amor”, a Verdade”, a “Integridade” , etc, que estão intrínsecos no inconsciente coletivo prontos para serem aprimorados dentro de nós.

Aproveito pra informar que 17% da população mundial possui depressão, 40% sofre de insônia. O aumento de consumo da Ritalina (substância para aumento de concentração) aumentou em 75% e a baixa autoestima continua sendo um dos principais temas nas revistas e pesquisas científicas devido ao vazio no peito por não se conhecer ou não viver sua missão de Vida.

Portanto vou fazer um pedido a você. Se você ficou até aqui e realmente tem a intenção da busca da transformação pessoal e/ou profissional te desafio a preencher uma lista com 10 itens do que você gosta de fazer.
Porque estou pedindo isto? Ora bolas, se você não souber o que mais gosta de fazer, quem mais vai saber? Ahh talvez resgatando memórias de criança, ou buscando informações com seus parentes mais próximos, amigos de infância, e também vale pensar enquanto estiver no chuveiro ou em um momento particularmente calmo.

Claro que pode ser que você possa ter preenchido tudo rapidamente, ou levar mais tempo do que esperava, ou nem chegou ao terceiro item para preencher a lista, esse foi bem o meu caso. Mas como dizia o Chaves “não se irrite”! Isso já é um grande começo para você se conscientizar que você não se conhece tão bem quanto imaginava.
E quando lembrar de umazinha que seja, veja se você está colocando ela em prática! Não? Ah então esse já é um grande começo para você ir em busca de si mesmo, das suas vontades, dos seus desejos e não o do outro. De se completar com algo que você gosta.
E se você já faz muito do que está na lista, com certeza tem algo que está no seu desejo de conquistar pois o ser humano que inicia sua jornada do herói tem fome de saber mais, ajudar mais, enxerga a vida com maior perspectiva!
No meu caso foi ter uma bicicleta cor de rosa com cestinha e todos os acessórios possíveis e inimagináveis! Quando ando com ela me lembro da época de infância quando eu e minha família íamos para o interior de Minas Gerais e me sentia livre, corria com a bike e abria os braços, e assim foi quando morei fora do país e também tive a experiência de sentir o vento batendo no rosto e me sentindo pertencente a esse mundão!

Sou palestrante do Prospere eliminando Crenças com a técnica da EFT. E pra quem nunca ouviu falar a EFT significa Emotional Freedom Techniques que em portuga significa Técnica de Libertação Emocional. É uma técnica ímpar para limpar emoções e pensamentos negativos que geram padrões e reforçam ações automáticas que nos prendem neste casulo que achamos estar fechado para sempre!

Quem estiver iniciando a jornada e ainda é uma lagarta, tem muito ainda o que percorrer, mas fique atento! Como diz Cortella a “Vida é muito curta pra ser pequena!” portanto vá atrás dos seus desejos e da Vida que você escolhe ter. Uma bela borboleta desenvolverá dentro do casulo e assim que a metamorfose for completada ela se libertará e voará plenamente!



A Prosperidade vem de dentro pra fora! Você prospera de acordo com seu entusiasmo de ver a vida e de viver a vida!

Portanto se está de saco cheio, volto a repetir: pare de mimimi, chorôrô e lengalenga!

Faça a lista e depois me conte o que você achou dos itens que preencheu!

Desejo de coração e alma um 2016 Esplêndido! Colocando toda essa lista em prática!


" Devemos estar dispostos a se livrar da vida planejada, de modo a ter a vida que está esperando por nós . A pele velha tem que ser retirada antes que a nova possa vir. " - Joseph Campbell

Gratidão,

Nádia

Google+ Followers

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.