quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

7 Dicas para Manter suas Determinações


As decorações de Natal já foram encaixotadas a algum tempo e embora seus pés possam ainda estar doloridos das três semanas que passou nas pistas de dança, é hora de aceitar que o pó do confete da temporada de férias finalmente acabou. Tempo para assumir majestosamente as páginas em branco de um Ano Novo!

Claro que a cada janeiro, vem a mesma velha pergunta: qual é a sua intenção neste Ano Novo? Como você começará do zero? É um tempo que nos desafia a dar uma olhada em nossas vidas diárias e encontrar algumas pequenas maneiras de melhora-la. Este ano, eu tomei uma nova perspectiva para decisões sobre anos novos e estou animada para compartilhar minhas dicas para ajudá-lo a atingir metas mais vantajosas para 2016... e realmente alcançá-las!


Dica #1, Reflita, e olhe pra trás
Quando eu me sento para pensar nas minhas intenções para um novo anovo, eu sempre olho pra trás, para o ano que se passou. Quais foram os obstáculos que eu superei? O que eu fiz bem, e o que eu desejo ter feito melhor? O que eu aprendi em 2015? 
Quando você faz estas perguntas a si mesmo, esperamos que algumas ideias comecem a surgir. Caso não, lembre-se de um amigo! Rememore suas lembranças favoritas que dividiram ou desafios que ajudaram um ao outro , e use isto como uma visão para o ano que se inicia.




Dica #2, Faça uma meta para sua evolução
Enquanto comer bem e exercitar são sempre ótimos para manter a excelência, este ano meu desafio é ser mais pensativo sobre promessas que faço a mim mesma em benefício a outra pessoa. Estou fazendo metas para parar de chegar atrasada sempre. Meu marido é ótimo e paciente ..... mas está irritantemente a tempo pra tudo. Eu, de outra forma, tenho o hábito de me produzir para qualquer encontro, rímel, blush na mão, uns bons cinco – pra quê enrolar – quinze minutos atrasada.  Então quando eu alcançar esta meta, sei que quem irá adorar será meu marido, o que me motiva ainda mais a persistir.




Dica # 3, Faça uma meta para melhorar os outros
Como você fará um esforço para impactar alguém este ano? Esta é uma boa determinação para se fazer em grupo. Encontre com seus amigos e pensem em uma forma de ajudar a vida de alguém este ano. Pense grande – como se comprometer uma vez ao mês planejar um projeto filantrópico, ou pequeno – como comprometer-se a fazer aleatoriamente uma gentileza por dia. Estabeleça encontros frequentes para dividir suas experiências entre amigos (também conhecido como happy hour!). Você ficará surpreso como atos diários como estes podem somar ao longo do ano, e quão fácil é realizar estas metas quando se tem um time ajudando você com essas responsabilidades.





Dica # 4, Ouse Pensar Grande
Se tem uma dica para determinações no Ano Novo eu tenho ouvido uma constantemente, que é “Ser prática”. Para mim, quero estabelecer algumas metas além das últimas. Pense na sua grande ideia para este ano – algo fora da sua zona de conforto – que te leve a alcança-la. Este ano, eu digo para ousarmos em sermos um pouco menos práticos. Mais diálogo e trocas de conhecimento por favor!





Dica #5, Estabeleça um prazo firme
Sejamos realistas quando temos esperanças em cada promessa a ser realizada da sua lista. 3 meses? 9 meses? Bem na época de aproveitar o verão, ou antes do casamento da sua melhor amiga? 
Estabeleça um tempo rígido que irá lhe permitir uma margem de manobra suficiente (considere imprevistos) para todas suas novas ações, possibilitando novas conquistas – especialmente se esta criando um novo hábito.
Depois, pegue um marcador e circule a data no seu calendário. Uma contagem regressiva para sua meta pode ser justamente a motivação que você precisava para continuar a sua determinação do ano. E não se esqueça, quando você alcançar sua meta, se orgulhe e vibre intensamente!





Dica # 6, Cada um por si
Não deixe que outros lhe empurrem seus próprios “métodos para o sucesso” goela abaixo – incluindo eu! As intenções e determinações do Ano Novo são feitas para trazerem mais alegria e positividade em sua vida, e não um ataque de pânico.
Não existe uma regra pra todo mundo quando falamos em realizar e continuar suas aspirações, então a abordagem que cada um possui para alcançar seus objetivos e resoluções são diferentes.





Dica #7, Foque na sua jornada
...não no resultado. Mesmo se eles não forem exatamente como você imaginou, ou você deixou algumas metas de lado, apenas lembre-se do que aprendeu sobre você mesmo durante a caminhada. Se o propósito do Ano Novo é ter uma iniciativa para ter uma vida bem vivida, fazendo isso já não conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.