sábado, 27 de fevereiro de 2016

Caminhos para limpar a dor de um Abuso Sexual


Um Novo Começo - É doloroso e preciso discorrer sobre um assunto tão importante quanto os abusos sexual e moral (emocional) em mulheres sejam em épocas de infância, adolescência e adulta.

Cynthia James é uma mulher extraordinária a qual vim a pouco conhecer através de um seminário on line e gratuito e quanto ao seu trabalho junto as mulheres africanas frente as mazelas da sociedade e a incompetência para lidar com questões como esta.

Cynthia sabe por experiência própria o quão desanimador, apático e destruidor faz uma pessoa sentir após um acontecimento doloroso, ou uma série de eventos dolorosos que ocorrem sem prévio aviso.

“Eu vim de uma infância violenta de abuso sexual” diz James, Ministra na Igreja Hi Church em Lakewood, Colorado. “Eu vivi minha adolescência, meus 20 e 30 com este paradigma”.

Quando ela esteve no fundo do poço, a “Reverenda Cynthia”, como costumam chama-la, iniciou seus estudos em princípios da Ciência da Mente e do Espírito, um movimento baseado em livros de Ernest Holmes. Ela utilizou estes princípios para olhar de forma coerente para sua vida – tentando retirar profundamente padrões negativos e se treinar para pensar diferente.

“Nós atraímos o que pensamos e sentimos” diz a Reverenda Cynthia. Este conceito de “Lei da Atração”, amplamente publicado no documentário “The Secret” é também uma Ciência da Mente e do Espírito ensinando passos para uma vida de sucesso. “Você é responsável e deverá escolher”, explica Rev. Cynthia.

“Mas”, ela avisa, “isto levará tempo para criar a vida de sucesso que almeja”.

Ela sugere estas 5 ações voltadas para a libertação espiritual das dores dos eventos do passado para sentir sua vida com alegria e paixão.

1 – Descreva em um papel sua vida e o que você não mais precisa

Você está viciada em algum comportamento autodestrutivo como álcool, comida ou sexo para se livrar de emoções que te relembram de eventos do seu passado? Se você está atenta a comportamentos que não quer mais, você poderá com maior facilidade identifica-los.

2 – Pare de permitir que sua “história” e seu passado defina você e seu futuro

Escute a si mesma quando você contar sua história toda vez. Perceba as reações das pessoas. Se você puder focar sua atenção no agora do que no passado, você poderá mudar sua vida hoje.

3 – Preste atenção em como as dores do passado se manifestam fisicamente em seu corpo

Seu passado, inclusive o passado de seus ancestrais, estão incorporados em sua mente, no seu espírito e no seu corpo físico – e esta história irá aparecer em várias circunstâncias. Comece a explorar a linguagem do seu corpo e pratique formas de liberar a dor em um nível físico através de música, meditação, e corpo-mente como a yoga, dança, t’ai chi ou chi kung.

4 – Aprenda auto-cuidados essenciais

Coloque-se em primeiro lugar mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente praticando exercícios, comendo saudavelmente, meditando, orando. Cuide de você mesma de forma a lhe possibilitar uma presença consciente quando for ajudar aos outros.

5 – Defina sua intenção, foque sua atenção nela, e se comprometa com ela

Tente se inspirar em um “mapa da vida” da seguinte forma: Junte imagens de jornal ou revista e palavras que descreverão a vida que você quer ter e as cole em uma cartolina ou qualquer outro lugar que fique bom pra você. Coloque este mapa em um local que você verá todos os dias. Este mapa da vida e um tipo de afirmação que ajudará a sentir mais desejo em direção a sua nova realidade, e mantendo isto como sua prioridade ajudará nas escolhas de suas ações todos os dias.

Mudar os pensamentos ainda parecem muito difíceis? Se sim, Reverenda Cynthia implora para se diferenciar. “Você está trabalhando duro de toda forma! Tantas pessoas me dizem que estão lutando; e lutar não é o mesmo que trabalhar duro?” ela diz. 

Todas nós somos únicas e maravilhosas. Curar e se libertar é uma escolha. Não há nada que já aconteceu com você e que poderá impedir sua grandeza”.


Fonte: Rev. Cynthia James
Tradução: Nádia Bouças


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

5 hábitos para aumentar 30% sua produtividade


Brendon Burchard é um dos top trainers do mundo. Obteve Bestselling pelo New York Times, está em #1 como Desenvolvimento Humano no canal do Youtube, e é uma das 100 pessoas mais conhecidas no Facebook. 

Estou te contando isto pois ele é obcecado com alto desempenho e com estas etapas a seguir irá nos ajudar a chegarmos em níveis extraordinários de clareza, sucesso e influência na vida.

Portanto, antes da semana ficar louca, inicie com estas 5 etapas e você ficará 30% mais produtivo (e energizado):

1. Dormir 50 minutos a mais. A menos que você costume dormir 8 horas por noite, explodirá sua rotina de sono regular por 50 minutos. Isto significa ir para a cama 50 minutos mais cedo. O sono extra vai melhorar seu ganho cognitivo em 22% no prazo de 7 dias. Ótimo! Além disso, você terá mais energia para fazer outras coisas, e você vai ser mais gentil com os outros - sim, a ciência comprova isso.

2. Utilize 50 minutos na parte da manhã se alongando e sendo estratégico. Iniciar com 20 minutos (eu recomendo yoga), em seguida, criar estratégias para seu dia por 30 minutos. Isto significa que você não irá verificar e-mail ou responder a outros nos primeiros 50 minutos do dia. Isto vai mudar a sua vida. A caixa de entrada é nada além de um sistema de organização conveniente de agendas de outras pessoas; Então, se você começar o dia em sua caixa de entrada irá moldar o dia em reação ao que não foi pensado inicialmente. Em vez disso, entre em sintonia com seu corpo, em seguida, sente e decida sobre os grandes projetos e prioridades que você vai avançar hoje.

3. Trabalhar / criar em blocos de tempo de 50 minutos. Durante estes blocos, nada é permitido acontecer a não ser que você se concentre e trabalhe. Você não irá atender ligações, olhar para a sua caixa de entrada, navegar na net ou iniciar outras atividades. Você fará apenas uma coisa. Separar quatro blocos destes por dia e é por isso que, em poucos anos, Brendon Burchard se tornou "o desenvolvedor e treinador de conteúdo mais produtivo do mundo com o desenvolvimento pessoal." Ele acumulou 3MM seguidores e construiu uma empresa de 8 dígitos. A palavra é FOCO.

4. A cada 50 minutos, faça uma pausa. Defina um alarme no seu telefone para se dispersar a cada 50 minutos. Isso ajuda a obter esse tempo de blocos separados, mas também faça exercícios como esticar e hidratar a cada hora. Não importa o que estará fazendo, não importa o quão interessado ou apaixonado, na marca de 50 minutos levante, beba água, alongue ou caminhe, mesmo que apenas 5-10minutos. Este espaço de tempo refresca a mente, permite ao corpo realinhar depois de se sentar e assim acumulará enormes reservas de energia.

5. Renove em um tempo de 50 minutos. Faça 20 minutos da técnica da Meditação de entrega a cada dia, e eu ande rapidamente por 30 minutos - a cada dia. Isso são 50 minutos no total do dia para se concentrar completamente na renovação de energia. “Sim, eu também trabalho fora todos os dias, mas isso não é contado neste ou em outros blocos de 50 minutos’ recomenda Brendon. Estes 50 minutos de renovação total de cada dia é uma obrigação para alto desempenho para quem quer ser criativo, energizado e sem stress.


Fonte: Brendon Burchard 

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.